quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Crocs, os “feios fofos” da moda

Pra muita gente pode ser rídiculo, brega, infantil, sapato de palhaço mais para mim ele é muito confortável e combina COMIGO. HUM

Há mais ou menos um ano, surgiu, na moda, uma nova sandália, que trouxe uma nova polêmica. Os Crocs. Na verdade, eles surgiram em 1999 e foram inventados por uma empresa canadense, a Foam Creations, que desenvolveu um material exclusivo composto de uma resina que prometia resistência ao odor, ser antimicrobiano, leveza, resistência e, além de tudo isso, ser antiderrapante. Por fim, os Crocs, feito desse material do futuro, o Croslite, amortecia e reduzia o impacto recebido pelos pés e pernas ao andar.

Aí que, do nada, as sandálias viraram moda entre as celebridades. Tanto para homens quanto para mulheres. Viraram alvo de discussão. Elas, por serem diferentonas, grandes e coloridas, “combinam”, de certa forma, com tudo. Daí a empresa cresceu, criou pontos de vendas em mais de 100 países e chegaram ao Brasil, cobrando mais de R$ 90 pelo par dos calçados.

Quando virou sucesso, demorei um pouco pra comprar o meu fiquei um poco confuso se iria dar certo, depois q comprei achei um máximo, alem de confortavel ele combina com quase tudo, e é muito leve, posso usar com um jeans e ir ao shopping, posso usar prair na praia emfim posso usar quase a semana toda.


E esta semana a empresa anunciou o lançamento do Crocs Prepair, que é uma sandália que promete aliviar a pressão em todo o pé, causada pelo fato de ficarmos, dia a dia, de tênis e sapatos. A promessa é uma redução de 50% no pico de pressão na área dos pés em comparação com “andar descalço”. Além disso, o calçado promove um movimento natural do pé e exige menos esforço muscular.

O Design dele não é lá quelas coisas mas... vamos esperar pra ver...

2 comentários:

Douglas Ibanez disse...

Vou ser sincero.. eu não gosto HAUHAUAHUAH
Não curto CROC não.
Não acho muito bonita, seilá, gosto é gosto néé?
hehe
Mas respeito quem goste
se tá afim de usar, tem que ir em frente
e fazer só alegria!!

Jota C. disse...

Acho incrível,pois elas são brutas ,meio rústicas e ao mesmo tempo modernas .Ah! e hiper masculinas,principalmente nas cores:preto,verde musgo.