quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Para o verão: sunga, sungão, shorts ou bermudão?

Assim, em um piscar de olhos, já vai chegar o verão, estação que EU adoro.
E aquela velha dúvida volta à cabeça dos rapazes: pode ir para a praia de sunga ou é melhor não arriscar e ficar na bermuda? Esse é um ponto que, até hoje, eu me preocupo. Nunca sei se devo sair de sunga – por acreditar que pode ser um pouco brega, além de pegar meio mal – ou se vou de bermuda e fico com as coxas mais brancas que os dentes.
mas sempre acabo indo de bermuda e quando vou entrar no mar tiro e fiko de sunga.

E cá estou, parado e pensando: se as mulheres podem ir de biquíni, porque não podemos sair de sunga? Claro, como tudo na moda, é preciso ter um pouco de noção. Sunga é uma peça que, só pode ser usada por aqueles que não têm barriga, que possuem um corpo de “muito bom” para “ok”. como EU (rs) dalisença que eu posso usar sunga...rsrsr.

Caso contrário, você vai cair no ridículo. Ainda assim, a sunga muito cavada nunca – nunca mesmo – deve ser muito apertada. Sungas marcam as coisas. E isso pode ser constrangedor para as crianças. E para os adultos, é claro.

Uma opção um pouco melhor é o sungão, que tem as pernas maiores e segue o estilo de uma cueca boxer. Antes de sair de casa, claro, se olhe no espelho e pense em o que você acharia se visse outra pessoa com o mesmo físico que o seu andando pela praia com essa peça. Daí é com você, bonitão!

é tudo aquilo que fica acima do joelho. Ou seja, existem milhares de modelos de shorts por aí que você pode usar, abusar, mostrar um pouco de estilo e valorizar o seu corpo. Para dar um up na silhueta, escolha um modelo mais escuro e sem estampas (FLORAL, NUNCA!). Para disfarçar a barriguinha, use algo com elástico. Pronto, fica bonito e moderno.

Para os meninos mais jovens, escolha os bermudões abaixo do joelho, que são ótimos só para quem é alto. E magro. Baixinhos e gordinhos, infelizmente, não ficam bem com a peça. Isso porque ele acaba dando uma achatada no corpo. A única coisa de usar shorts em praia é a areia, né? Os bolsos nunca mais ficam vazios depois do mar…

Mas se você não está nem aí, saia com o que estiver com vontade. Sungas são bonitas, são sensuais, exóticas, chamam a atenção. Bermudas e shorts também não ficam atrás.

O importante é se divertir e torrar no sol, né não!? rs

2 comentários:

Douglas Ibanez disse...

Olha.. já usei bastante bermuda, mas hoje em dia me incomoda, é muito pano sabe?

Prefiro usar sunga, dá mais liberdade, em determinados assuntos por que em outros.. você sabe, e dá pra tomar sol por completo. O único problema é a sunga que compra, a minha comprei as pressas por 7,99 e meio que me arrependi, o tecido é mole, marca mais o que devia e o elástico não é lá essas coisas.. por isso, tem que comprar uma sunga boa.

Abraçoos!!

Tales Foloni disse...

Olha vamo compra sunga decente né pessoal....
kkkkk