segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Novo ORKUT

Até quem fim ficar com a mesma roupa e com amesma  cara por muito tempo enjoa....e com a internet é a mesma coisa.
 o nosso querido site de relacionamento ORKUT vai mudar totalmente sua Cara...
mas calma as funções são as mesmas com algumas coisinhas a mais....
mudam mais os aspectos visuais.

A primeira coisa que chama a atenção no “novo” Orkut é o seu visual. A interface foi completamente redesenhada e prima agora por menos informação na página inicial e mais links de acesso rápido a cada uma delas.

O background azul claro de fundo foi mantido. As caixas de textos ganharam uma fonte menor e permanecem com um fundo branco – que facilita a leitura. Porém, o título de algumas caixas em como o topo, onde constam as principais informações do seu perfil ganharam uma opção de personalização. Agora o usuário pode optar entre cinco cores: azul, verde, laranja, rosa e preto. O acesso a essas mudanças pode ser feito de maneira rápida, graças a cinco pequenos ícones que ficam sobre a caixa principal.


Aqui talvez estejam as mudanças mais significativas e que, em um primeiro momento, terão maior impacto no funcionamento da rede social. A imagem do seu perfil agora é exibida num espaço um pouco maior. A dificuldade em localizar as opções para alterá-la a qualquer momento também foi sanada. Agora basta passar o mouse sobre ele para ter acesso a função “alterar imagem”.
O acesso aos dados do seu perfil pode ser feito a partir de qualquer página graças ao link “perfil” na segunda barra superior. Da mesma forma, para voltar à sua página inicial basta clicar em “inicial”. A logo do Orkut também ganhou a função de menu. Clicando sobre ela você tem acesso a um menu de contexto com link direto para informações como recados, fotos, vídeos, depoimentos e fãs.

A expectativa é que até meados de 2010 todas as contas já tenham migrado para o novo visual.


2 comentários:

Douglas Ibanez disse...

Eu querooo.. Tals, quando puder, me manda um convite?
HAUAHUAHUAHAUHAUAHUAH
sério.. haha
abraçoo

Jota C. disse...

Olá tales! Gostaria de ter a sua participação no meu blog;a ideia é:ter a participação de outros blogueiros exibindo seus looks no meu blog,como é feito no hoje vou assim of.Se vc gostar da ideia produza um look e me mande pelo e-mail:josecarlos.angelo@yahoo.com.br
Espero resposta,
Abrçs!